domingo, 7 de junho de 2015

O Encanto do Abraço



Abraço é coisa tão séria que não se empresta, se dá. E quando os corpos se encostam, todos os chakras se tocam. Abraço é coisa tão séria que junta os dois corações: pode ecoar para sempre ou esvaziar por inteiro. Pois quando a gente abraça, traz para dentro a pessoa: com bagagem, passado, infância, viagens e o principal: seu perfume espiritual. E o que recebemos nem sempre é o que damos, por isso alguns são afagos que nutrem por um longo tempo e outros, desespero pra matar a fome, um devoramento. Recuso abraçar levianamente, abraço com meu enrosco de afeto demais, amor puro, corpo colado para o abraço ser sentido, ter sentido. Abraço que é de verdade pode até ser dado de longe, pois ultrapassa as esferas e desconhece distâncias, é todo feito de encontro. Abraço é coisa tão séria que há de ser doce, leve, divertido, espontâneo, mesmo quando acalanto, colo ou celebração. A gente agarra por impulso de carinho porque a sintonia é a mesma. E quando o abraço termina, quando ele é dado de graça, fica a cosquinha no peito, uma brisinha na alma e a harmonia instalada.
— Marla de Queiroz. 

Já pararam pra pensar na energia que se troca quando se abraça alguém? "...Quando a gente abraça, traz pra dentro a pessoa..." é lindo isso, né? Ainda mais quando a  pessoa que levamos pra dentro de nós é a pessoa que a gente gosta, ama, admira. Talvez seja esse o motivo do perfume da pessoa ficar na gente por tanto tempo. 
Vou contar um fato que ocorreu comigo meses atrás e me fez parar um pouco pra refletir sobre o abraço. Eu sou aquele tipo de pessoa dada à todos no sentido de distribuir gestos doces mesmo a quem não conheço. Além de educação, é uma maneira de praticar o bem. Da mesma forma que doamos carinho, também recebemos, por vezes, carinho de desconhecidos. Eu, pelo menos, recebo vez em quando. Um simples elogio é um carinho.



Às vezes eu me apego ou me afino (afinidade) com uma pessoa, mas nem sempre aquela pessoa tem a mesma reciprocidade, (e isso eu preciso aceitar), mas o fato é que eu doo amor e carinho assim mesmo, porque quando eu pratico isso, também faço o bem à mim mesma. Pois bem, voltemos ao fato. Essa pessoa (da situação que vos conto) é muito na dela, calada e observadora, mas é uma pessoa extremamente carinhosa e acolhedora com quem gosta. Me vi muito nela e talvez esse seja um dos motivos de eu ter gostado tanto dela. O fato é que houve um episódio em que me chateei com uma falta de comunicação e acabei me irritando momentaneamente com a pessoa. 
Logo mais tarde a pessoa veio em minha direção e quando me virei ela tava na minha frente. Sem raciocinar e no impulso (será que foi impulso?) abri os braços e a trouxe pra perto de mim. O abraço foi tão forte e tão demorado que quando 'nos soltamos' parecia que tínhamos conversado por horas! Aquela sensação de felicidade invadindo que não sei explicar pra vocês. Percebi que a pessoa ficou um pouco desconcertada com o abraço, sem entender muito bem o que tava acontecendo (até porque, como havia dito anteriormente, não temos intimidade ou amizade, somos apenas conhecidas), mas acredito que tenha feito bem á ela. Espero que sim, porque à mim fez muito bem. Me senti muito bem, como se a felicidade tivesse nos envolvido naquele abraço e costurado algo bom com a linha do amor. Poucas pessoas a quem abracei senti isso. Como se nossas almas já se conhecessem de outros mundos, sei lá, melhor nem adentrar nesse assunto.  Mas há algo nessa pessoa que me é bastante familiar, mas que ainda não consegui identificar. Quem sabe um dia...
Quando uma pessoa chora e você a abraça, acredite! se o abraço foi realmente sincero e dado com amor, a pessoa vai se sentir um pouco melhor. A energia que você doou à ela vai fazer com que ela se sinta acolhida e vai aliviar, nem que seja minimamente, aquele sentimento ruim. O abraço acolhe, afaga, acalenta. 

Mas como eu vou saber se o que eu tô deixando pra pessoa na hora do abraço vai fazer ela se sentir bem?

 Pensa em coisas que te deixam feliz, pensa em lembranças que te fizeram vibrar de felicidade. Pensa positivo! rsrsrs O coração da gente é quem vai enviar coisas boas na hora do abraço, é ele quem tem que estar limpo e feliz. 
Eu já recebi um abraço e me senti mal depois dele, podem acreditar! Minha energia foi doada, mas o que eu recebi não me fez bem. Eu chorei bastante. Foi bem estranho. Não desejo à ninguém a experiência. Mas também já recebi abraços que me deixaram feliz por horas. Tudo vai depender do coração que encosta no teu. De como está aquele coração. Às vezes a pessoa que te 'passou' uma energia baixa pode ser a pessoa que você menos esperava que faria isso. Mas não é porque ela quer, mas porque ela pode não estar bem e precisando de energia boa pra equilibrar o coração. É aí onde você e seu coração cheio de amor entram. Doar um pouco de si pra alguém também faz bem. eleva o espírito e nos torna pessoas melhores. E não se preocupe em receber a energia da pessoa trsite, porque quando o coração está cheio de amor e recebe aquela energia, rapidamente ela é neutralizada. A gente só se sente mal quando a nossa energia também não está 100% bem. Foi o meu caso nesse dia que chorei depois de um abraço.



No mais... abracem muito! sempre que puderem! doar amor e dividir energia com quem precisa é sempre muito bom, nos acrescenta e nos torna pessoas melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário