sábado, 8 de fevereiro de 2014

Me Belisca?

Olá!
Não sei se perceberam, mas ando muito nostálgica nos últimos tempos e, hoje eu acordei lembrando de um dia surreal, porém muito feliz.
Eu comecei a lembrar de época que casei e vim morar no Pernambuco. E, embora não gostando muito da idéia de ficar longe de família, numa cidade e estado desconhecidos pra mim, tenho que agradecer infinitamente ao Pernambuco por ter ‘realizado’ um sonho bem antigo, porém não esquecido: Conhecer a Fafá de Belém e ir a, pelo menos,  um show dela. E não esperei muito tempo por isso. 2013 foi o meu ano felicidade, Fevereiro foi o mês da emoção e ansiedade e terça-feira de data 12, foi o dia da realização do sonho. Soube dias antes, quando ainda estava na Paraíba, na casa dos meus pais, que ela iria estar no carnaval de Arcoverde.Mandei tweet (obrigada, twitter, seu lindo! você também contribuiu pra realização desse sonho! ♥ ) pra ela e, pra minha surpresa e alegria tamanha: ela respondeu! ♥♥♥


Aos pulos de alegria fui correndo contar a novidade pra Filipe e, junto da novidade, minha cara de pedinte implorava pra voltar pra casa dia 12, pra dar tempo de ir ao show dela que aconteceria na Praça da Bandeira, em Arcoverde. Filipe topou e eu já começei a pensar em como chegar perto dela, mas seria bem difícil já que eu não conhecia ninguém que pudesse intermediar nada pra mim. Agi com o coração e fui direto a única pessoa que poderia realizar isso: a própria Fafá.


Eu não sabia se essa risada era um bom sinal, mas eu precisava tentar, porque nunca ela esteve tão perto de mim, e nesse mesmo ano, por motivos de força maior, perdi o carnaval de Recife, e ela esteve na abertura e em outros eventos por lá. Tava muito triste por não ter conseguido viajar e ela ir pra Arcoverde estava sendo um presentão que valeu pelo ano inteiro! A ficha não tinha caído e o tempo estava curtíssimo pra preparar tudo o que eu queria, mas resumi tudo num cartaz bem simples, mas que coloquei todo o sentimento num único pedido: Deixa eu te abraçar? Era só o que conseguia dizer/pedir naquele momento. E eu sempre ficava imaginando o que dizer nessas horas, mas vai por mim: Você não vai conseguir dizer nada. Nem vai lembrar de nada na hora. Não lembrava nem meu nome, sério! Tava anestesiada com tudo que aconteceu…
Chegamos, Filipe e eu, exatamente às 16h do dia 12 de Fevereiro em casa, e o show dela estava previsto pra começar as 20h. O cartaz já estava pronto, porque fiz na casa dos meus pais mesmo… e, enquanto o fazia, obviamente ouvi comentários dos dois lados: ‘Você não vai conseguir!’ , ‘Que legal, boa sorte!’, ‘Você acha mesmo que ela vai te receber? É perda de tempo’… mas algo me dizia pra ir, pra fazer aquilo. Já em casa, estava começando a ficar ansiosa e remexer meu guarda-roupas a procura de uma roupa confortável, mas nada do que eu vestia me agradava. Filipe, já impaciente, começou a conversar comigo pra ver se eu pensava em outras coisas e diminuía a ansiedade (eu tenho gastrite nervosa e quando fico ansiosa tudo desanda). Muito bem, 19h e eu… já estava pronta e com o cartaz nas mãos. Descemos a pé (porque a praça fica ao lado de casa) até a praça, mas ainda estava numa apresentação para crianças. Fiquei lá atrás esperando o pessoal dispersar pra ir lá pra frente do palco, como eu havia dito que faria. E fiz. 20h em ponto eu já estava lá, com as pernas tremendo e o coração a mil. Minutos depois… ela apareceu linda no palco! Eu não acreditava no que estava vendo! Juro!


Essa foto foi do momento exato em que ela cumprimentou Arcoverde. Eu tremia feito uma bobona! Mas estava numa felicidade imensurável! Logo em seguida eu abri o cartaz e, pra minha surpresa, ela viu e sorriu. Lembrou do twit que enviei e reconheceu! Eu não esperava que ela fosse lembrar, porque em rede social, principalmente artista e figura pública, recebem muitas mensagens por dia, então eu não imaginava mesmo que ela lembrasse. Aquele sorriso já compensou todo o trabalho e o cansaço pra chegar alí. Passadas algumas músicas, ela fez sinal pro Fábio, produtor dela, pra que ele recolhesse meu cartaz e ele assim o fez. Alguns minutos depois ela me fez sinal e abriu o cartaz no palco pra eu fotografar! Foi PERFEITO!



Ela estava com o cartaz que eu fiz em mãos. Cada vez mais ela me surpreendia. Eu não sabia se agradecia, se chorava, se ria, se gritava (gritar não, porque tinha um cara do meu lado que tenho certeza que acordou noutro dia sem voz, de tanto que gritava FAFÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!) , minhas mãos gelavam e suavam frio. Me senti realizada naquela noite. Sem mais… sensação indescritível. Só que eu achava que aquilo era tudo… mas não!! Gente, ela deixou eu abraçá-la no final do show!!! ♥♥♥ Ela poderia apenas ter agradecido o carinho ou simplesmente apenas ter segurado o meu cartaz pra que eu fotografasse, mas ela atendeu meu pedido! E.U. M.O.R.R.I. D.E. F.E.L.I.C.I.D.A.D.E.






Bem ao final do show, Fábio fez sinal pra que eu me dirigisse aos fundos do palco, porque ela desceria a qualquer momento e, como sairia direto pra Recife, eu já falaria com ela assim que ela descesse. Mais uma vez ela me surpreende me procurando (e perguntando por minha pessoa no microfone!) e me agradece ( nem sabe ela que EU é que tinha que agradecê-la por tudo.). A última música foi ‘Vermelho’ e eu já estava me preparando pra ter um treco e cair durinha alí. Como diz um amigo meu: ‘Eu tava com o sistema nervoso naquele momento’.



Essa foto acima foi tirada por Filipe no momento em que ela estava descendo do palco. Eu posso ser sincera em dizer que daí em diante minha memória entrou em modo stand by e eu não lembro de quase nada, a não ser a hora em que eu fui até ela e a abracei. Mas ainda bem que eu levei meu calango ( ahahaha, esse é o apelido que o pessoal do interior da Paraíba coloca em fotógrafos amadores, e também é um dos nomes da banda em que Filipe toca:  ‘Calangos da Gota Serena’, logo, ele é um calango! ahahahaha ) e ele registrou três momentos dos quais eu NUNCA vou esquecer.


Esse foi o primeiro momento registrado do meu encontro com ela. O abraço perfeito. Segundo Filipe (eu não lembro, juro! Fiquei cega, Dori (peixe azul do filme ‘Procurando Nemo’ que tem perda de memória recente, e anestesiada), ela abriu os braços pra mim. ♥♥♥  Não lembro do que disse à ela, mas acho que foi algo parecido com: Não acredito que tô te abraçando… (só acho! tenho certeza não)


O segundo registrado foi a ‘foto pro twitter’ que assim ela denominou esse momento, rsrsrs ( e esse homem alí atrás? o_O )


Esse foi o terceiro momento registrado, um segundo abraço, este de despedida, porque ela já estava indo embora de Arcoverde. Ganhei também beijo nas bochechas (de Quico!), mas Filipe não registrou, porque foi rápido e eu também não estava querendo ser abusada, pedindo pra fazer 36453744 fotos com ela. Sabia que estava cansada pela maratona de shows e viagens que fez nos meses de Janeiro e Fevereiro, e não queria ser inconveniente. Tudo que aconteceu naquela noite já valeu pelo ano inteirinho.


Voltei pra casa ‘mais feliz que pinto no lixo’ (frase by Edrísia Alves), me beliscando a todo momento pra ver se não estava sonhando. Posso dizer que sou uma pessoa de muita sorte, porque muitos gostariam de viverem isso no meu lugar, muitos fariam até mais do que eu fiz pra chegar perto daquela pessoa que admiram e/ou são fãs. Fafá é uma pessoa digna de admiração e respeito. Amo a música que ela se propõe a cantar tão lindamente, admiro e respeito muito a maneira como ela se expressa, amo a simplicidade e o coração amoroso que ela tem, enfim… ela é uma inspiração pra minha pessoa. Admiração, Respeito e Amor é o que tenho por ela. às vezes sou intensa e exagero na quantidade de declarações, mas é tudo sincero e de coração. Só queria dizer hoje Obrigada por tudo, Fafá!


(Fui aos shows dela em Garanhuns, no mês de Julho, e em Triunfo, no mês de Agosto. )

Foto V&C Garanhuns

Em Garanhuns não fiz fotos (mas os fotógrafos credenciados fizeram e eu tenho tudo! ahahaha) , porque choveu e estava escuro, mas vi todo o show, mesmo com chuva, não arredei o pé da frente do palco. Foi um show muito lindo e, só pra variar, ela estava linda e cheia de energia.



 Em Triunfo também estava lá e na frente do palco com um cartaz enorme escrito: M A R A V I L H O S A , mas essa história vai ficar pra outro dia.

*Depois que fiz o post (no meu blog de trabalho) , minhas amigas do grupo do Whatsapp ‘Fafázildas’ me ajudaram, via twitter,  a enviar pra Fafá o link desse e… ELA LEU!



 Depois disso, não preciso dizer porque eu amo tanto essa linda, né!?

Beijinhos da Senhoritah!!!

Um comentário:

  1. Emocionante amiga,parabéns por todas suas conquistas e pela realização dos sonhos.Beijinhos mineirinho visse uai!

    ResponderExcluir